segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Planos rasgados

Ouvindo leigo um violino
Faria uma fabulosa sinfonia.
Mas surgia tango argentino
Seria uma lenda dançante
E Mozart já morto esquecia.
Assisti porém a desfilar.
Qual mais belo semblante
Mais que o meu fascinaria?
E um escritor que me escreveu
Coisas de me apaixonar,
Decidi ser Horácio e Orfeu.

Quantos tijolos primeiros
Deixei espalhados no chão
Projectos de palácios cimeiros
Plantas de cada dia mansão.

E ninguém me disse que não.
Foi ver os céus a arranhar
E pensar logo outro lar.

E tudo o que deixei atrás
Foram estilhaços, pedaços
Rastilhos de desmoronar,
Cimento seco, parcas pás,
Foi um caminho sem passos
Porque é preciso caminhar.

Deixei o lixo, o abandono,
Os pilares entre o betão
Deixei vontade, caí o Outono
As folhas secas de ilusão.

Nunca uma flor colorida
Nasce entre cinzas sadia.
Cresce uma erva partida
Mortiça a só fumo sorvia.

Porque navegar tanto diz
Se já de porto não sais?
Ò vida, que sejas tu feliz.
Eu já vou tarde demais.

Sem comentários:

Enviar um comentário