quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Urso-do-deserto

Entrei na caverna da estivação,
Sou um urso do deserto.
Rasga-me os ossos o verão
E o sol de raios dilacerantes
Desfaz-me o querer a descoberto
(Perdi a pele num cacto presa).

Entrei na caverna da estivação,
Poupo miragens mirabolantes
De me ver a ter certeza.

E aqui ao fresco antecipo
O caminho que tenho a fazer
Com um oásis às carrachulas
(A água enfiada num pipo
E o tempo em que terei mulas
A andar e eu a merecer).

Porque o suor dá muito trabalho
Dá tanto como dobrar estas dunas
À procura de um simples carvalho.

Antecipo caravanas, colunas
De fiéis seguidores a seguir.
Um urso de peito inflamado
(O feito lá virá a seguir
Nas cascavéis de uma ovação)
Com peruca de pelo e de brio.

Espero sobreviver ao verão,
Escondido resistir a este frio.

Sem comentários:

Enviar um comentário