segunda-feira, 19 de julho de 2010

TV

Sentado em cima da cama
De mapa à parede colado
Apresento as novas do dia.
Pesquiso as coisas da fama
(Há muito as tenho sonhado)
À câmara montada de ar.

De fato meu pai aprumado
(Longo chega ao joelho)
Conto a guerra a estalar,
O homem que morreu de velho.

De voz ainda tão fina
Sonho ver-me a falar
Em mil visores espalhados
Na montra, numa vitrina.

E leio jornais recortados.

Mal chega a hora jantar
Corro a ver televisão
E presto muita atenção
Ao tom e ao gesticular.

E suspiro saltar daqui
E poder dizer que me vi
Tantas caras por todo o país
A falar aqui, ali, alis.

E podem rir-se de mim
Deste grave gaguejar
Por causa das mangas sem fim
Ou do mapa a descolar.

Que eu vou-me rir também
Porque ao partir já falhei
Parti sozinho, nada bem
Mas pelo menos eu tentei

Sem comentários:

Enviar um comentário